Fundado em 17 de julho de 1952 - Orgulho do Futebol de Santa Rosa/RS - Hexa Campeão de futebol de Santa Rosa: 1954/1955/1956/1957/1958 e 1959 - Campeão Citadino de 1963/1965/1968 e 1969 - Campeão Estadual de Amadores do Rio Grande do Sul/Série Amarela em 1959 e Vice-Campeão Estadual de Amadores em 1969.

segunda-feira, 31 de julho de 2023

 RAUL MENEGUINI 

RECEBE HOMENAGEM ESPECIAL    

Grande atleta que foi,  competente no que faz, esse é Raul Meneguini, que a poucos dias recebeu uma homenagens de seus amigos admiradores e companheiros de "pelada" nos finais de tarde. Justa e merecida homenagem pelo que representou para o futebol de Santa Rosa no final da  década de 1950 e inicio dos anos 1960.

O que diz na homenagem:
"Ao amigo e companheiro Raul Meneguini.
Um dia nos perguntaram; quanto vale um amigo? Respondemos; não soubemos, os que nós temos ganhamos.
Você faz parte de nossas vidas e das nossas histórias.
É UM PRIVILÉGIO TERMOS VOCÊ, PARA COMPARTILHAR MOMENTOS INESQUECÍVEIS!"

ASSOCIAÇÃO MASTER'S VELHA GUARDA 
DE SANTA ROSA

Sensibilizado pela homenagem, Raul com o troféu recebido em mãos, ladeado pelos amigos a esquerda João Morgenstern e a direita Arlindo Morgenstern (Zé Gago) ambos da diretoria da Associação.


Nota: A editoria do blog parabeniza  seu Raul, nosso colaborador, por esta justa e merecida homenagem. Seu Raul é uma pessoa maravilhosa.  Admira preservar as boas amizades e é um  desportista saudosista por natureza, apesar da sua idade continua batendo uma bolinha na companhia dos amigos da Associação. Raul saiba que o admiramos e sabe da importância da amizade que existe entre nós. Um abraço.


sábado, 22 de julho de 2023

 GALERIA FOTOS HISTÓRICAS III

Publicado no Jornal A SERRA em 08/12/1962.
Arquivo de Raul Meneguini









Folha Esportiva - Porto Alegre - 30 de janeiro de 1962.
Matéria sobre Raul Meneguini

domingo, 1 de janeiro de 2023


                                                                       Foto Facebook

O Esporte Clube Aliança comunica a todos o falecimento de seu ex-atleta PEDRO PRIMO PAULO BARILI, ocorrido neste dia primeiro de janeiro de 2023.

Nascido em Venâncio Aires/RS, aos 18 anos, em 1958,  formado em Magistério, foi  nomeado pelo Estado do Rio Grande do Sul, tomou posses em Santa Rosa/RS. Além de lecionar em escola estadual, foi professor da Escola Técnica Machado de Assis (atual FEMA). 

Além de professor formou-se em Direito e se notabilizou como advogado reconhecido na região pelo seu trabalho profissional competente. Mantinha um escritório de advocacia junto com sua esposa Sônia Schwerz Barili e seu filho caçula Rafael Barili.  Além de Rafael, o casal tinha como filhos Cláudio (Médico conceituado na cidade) e Alexandre ( Engenheiro Agrônomo e administrava um agronegócio em Nova Uruçuí, no Piauí.

Barili era um empreendedor, pois além de professor e advogado era também agricultor bem sucedido. Participou de movimento comunitários, Presidente da Associação Comercial e de Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP), Presidente da Cooperativa Tritícola Santa Rosa (COTRIROSA) e sindicalista. Foi vereador de 1964 a 1968 e radialista.

No esporte se destacou como atleta do Esporte Clube Aliança de Santa Rosa.

Barili, em 2022, perdeu sua esposa Sônia e no dia 17 de dezembro seu filho Alexandre. Faleceu aos 82 anos de idade e foi velado no Crematório Dom José de Santa Rosa, com cerimonial de despedida ocorrido as 17 horas.

Fica o legado de um grande cidadão, profissional e empreendedor e grande pai de família.

Nossas condolências aos familiares e amigos de Pedro Primo Paulo Barili.

Nas fotos abaixo, três momentos de Barili vestindo a camisa do EC Aliança.

Barili entregando flâmula a  clube visitante.







Foto acima jogo em Oberá, Misiones, Argentina no ano de 1959. A equipe do E. C. Aliança que jogou a primeira partida foi assim formada: Em pé, da esquerda para a direita: Artur Silva Ribas (Caieira-Técnico), Raul Meneguini, Rosalino Rigo (Pinga), Noly Valle de Oliveira (Sabiá), Darci, Paulo Rodrigues, Becler Wandscheer (Pinduca), Rubem Maicá, e um argentino. Agachados: Ivanir Taffarel, Valter Pereira, Pedro (Mulita), Pedro Paulo Primo Barili, Jarbas Tonel, Lair Perini (Tatuzinho) e Átila Weber (Massagista).



Acesse aqui: